terça-feira, 31 de maio de 2016

#Day 2

Infelizmente, o módulo utilizado não funcionou como o esperado, fazendo com que o projeto tenha a seguinte alteração: Alternativamente, utilizaremos o infravermelho, de forma temporária para a recepção dos dados via controle remoto.

A radiação infravermelha são ondas de comprimento de 1 milímetro até 700 nanômetros, e, portanto, não visíveis para o olho humano. É uma radiação não ionizante, por isso, sem efeitos danosos. No espectro de luz (tendo em vista o aumento no comprimento de onda), está localizado depois da luz vermelha (isso explica o seu nome). Apesar de não poder ser vista, a radiação infravermelha pode ser notada no corpo em forma de calor.


A luz infravermelha também pode ser utilizada para a transferência de dados entre dispositivos. O controle remoto de televisão, por exemplo, utiliza esta tecnologia. Em nosso projeto, utilizaremos este mesmo princípio para comandar o Arduino. O controle remoto envia para o módulo infravermelho, que está conectado ao Arduino por meio de uma protoboard, números binários de 32 bits, os quais poderão ser convertidos e exibidos na tela em hexadecimal, decimal ou até mesmo sendo exibido somente o binário, podendo assim, serem utilizados para a programação (visto que cada tecla está associada ao seu respectivo número binário).  

  
Confira aqui o vídeo: #Day 2!

←  Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário